Pela primeira vez na Argentina, Taylor Swift chegou ao país na tarde de quarta-feira (8). A cantora teria feito uma série de exigências para o camarim em suas apresentações em Buenos Aires. A artista, que roda o mundo com a esperada The Eras Tour, irá se apresentar no estádio do River Plate (o Monumental de Núñez) nesta quinta-feira (9), sexta (10) e sábado (11).
Taylor não esconde que é apreciadora de vinhos. "Agosto escapou como uma garrafa de vinho", escreve em August, canção composta para Folklore (2020), seu oitavo álbum de estúdio. De acordo com o jornal Clarín, entre os pedidos da estrela estão cerca de cem garrafas de vinho de marcas de luxo. Além disso, constam cem garrafas de champagne, também tema prévio em canções, como na quinta faixa do disco Evermore (2020), Champagne Problems.
Ainda foram solicitadas dezenas de sorvetes da marca favorita da loirinha, Ben & Jerry's, e 300 garrafas de água pura e gaseificada, além de uma lista de alimentos diversificados e saudáveis para os bailarinos, músicos e funcionários da The Eras Tour. Em termos de espaço, Taylor requisitou flores frescas na montagem do palco, uma área exclusiva de descanso antes do show e um camarim coberto por cristais Swarovski.
Hóspede de Honra
Taylor ainda se juntou ao clube de artistas como Tom Cruise, Roger Waters, The Police e Ricky Martin, que receberam o reconhecimento da Assembleia Legislativa de Buenos Aires como convidados de honra da cidade.
A distinção é dada a figuras da cultura que visitam a capital e o pedido foi apresentado pelo Partido Socialista argentino. O único voto contrário à iniciativa partiu da La Libertad Avanza, coalizão política argentina de tendência conservadora liderada por Ramiro Marra. A recusa ocorreu após um comunicado que os fãs da cantora emitiram contra o candidato à presidência Javier Milei, da extrema-direita.