Os californianos do Red Hot Chili Peppers, que se apresentaram pela segunda vez em Porto Alegre, lotaram a Arena do Grêmio na noite de quinta-feira (16). Conforme a organização do evento, os números da Unlimited Love Tour na capital gaúcha estão entre os shows com maiores públicos no estádio, incluindo Sandy e Júnior, em 2019, Coldplay, em 2017, e competindo com o até então recordista Roberto Carlos, que se apresentou aqui em 2013.
Anthony Kiedis (vocais), Flea (baixo), Chad Smith (bateria) e John Frusciante (guitarra), promoveram o maior show do ano na cidade. A apresentação bateu um marco de 50 mil pessoas, deixando para trás a turnê Nossa História, de Sandy e Júnior (45 mil) e A Head Full of Dreams, dos britânicos do Coldplay (47 mil). Os californianos se igualaram ao rei Roberto Carlos, com também 50 mil.
No palco, os músicos optaram por uma experiência focada na música, sem uso de efeitos especiais. Projeções psicodélicas complementaram o som espontâneo do quarteto. Na setlist, eles surpreenderam ao revisitar o nono álbum de estúdio, Stadium Arcadium (2006), com a faixa Strip my Mind. Já a faixa título do álbum Californication (1999) iluminou os 96 metros quadrados do estádio, recebendo milhares de lanternas erguidas no ritmo da música.