Contrariando o que dizem veículos de imprensa dos Estados Unidos, a família de Ana Clara Benevides negou que a equipe de Taylor Swift, a pedido dela, teria entrado em contato com eles. A jovem de 23 anos morreu no show da cantora, de quem era fã, na última sexta-feira (17). Era a primeira apresentação da The Eras Tour no Brasil, realizada no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.
— Até onde eu sei, não. É fake isso — afirmou a prima de Ana, Gabriela Benevides, para o jornal Folha de S.Paulo na noite desta terça-feira (21). Ela é prima da universitária e esteve no Rio de Janeiro no final de semana para auxiliar o pai da jovem com a liberação do corpo.
A informação de sites como US Weekly e Page Six é de que Taylor teria determinado que sua equipe entrasse em contato com a família de Ana nesta terça-feira.
Segundo as publicações, a cantora estaria "profundamente abalada" desde a morte de Ana e enfrentando dificuldades ao abordar o assunto. Travis Kelce, namorado da estrela, seria quem estaria lhe dando suporte.
Morte de Ana Benevides
Segundo laudo preliminar, Ana Clara Benevides teve pequenas hemorragias nos pulmões. A informação foi divulgada após análise do Instituto Médico Legal (IML) da cidade, que realizou exames no corpo da estudante de Psicologia, e confirmada pela delegada Juliana Almeida à rede CNN. A delegada explicou ao veículo o que pode gerar a condição.
— Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia (excesso de calor). Se tudo der negativo, poderemos chegar à conclusão de que foi por causa do calor.
Ainda faltam os exames toxicológico e histopatológico, com previsão de conclusão em até 30 dias. A morte foi registrada como suspeita e está sob investigação pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Ana foi velada e enterrada em na Câmara dos Vereadores de Sonora (MS). No domingo (19), a mãe de Ana Clara, Adriana, relatou ao Fantástico a dificuldade que a família estava enfrentando para transportar o corpo da filha do Rio de Janeiro ao Mato Grosso do Sul. O translado do corpo foi feito com a ajuda de fãs da cantora que se comoveram após a entrevista de Adriana. Por meio de campanha no X (antigo Twitter), foi criada uma vaquinha online para cobrir os custos.