O cantor e influenciador digital Saulo Poncio, 27 anos, deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) na sexta-feira (6) e deve permanecer em repouso em casa.
Na terça-feira (3), Poncio foi internado depois de sentir fortes dores no tórax. Após passar por exames, ele foi diagnosticado com uma embolia gasosa arterial cardíaca. A informação foi compartilhada em comunicado nas redes sociais do artista.
Nos stories do Instagram, Saulo explicou que irá continuar realizando exames nos próximos dias para garantir que complicações não voltem a aparecer. Além disso, o músico desmentiu informações que começaram a circular logo após a internação, de que o que teria ocasionado a condição seria um má aplicação envolvendo o uso de anabolizantes. Segundo ele, os rumores não são verdadeiros.
"Aproveitando para falar sobre a notícia publicada, dizendo que foi uma complicação causada por falha na aplicação de uma injeção de anabolizante, o que não é verdade", declarou.
A embolia gasosa arterial cardíaca é caracterizada pela presença de bolhas de ar no sistema circulatório. A condição obstrui a circulação sanguínea e pode levar a uma deficiência de oxigenação para órgãos vitais.
"O que se desconfia é que o motivo das bolhas de ar foi uma má realização da coleta de exame de sangue de rotina, que foi feito alguns dias antes da internação. Foi um procedimento intravenoso provavelmente mal realizado", revelou Saulo, que ainda adicionou que não é possível confirmar a causa com certeza. "A única certeza que os médicos tinham é que nenhum tipo de injeção intramuscular (mesmo que mal aplicada) poderia causar o dano que causou, pela quantidade de 'bolhas' que apareceram na tomografia", concluiu.