Nesta quinta-feira (28), dia em que o artista completaria 81 anos, a organização do Prêmio da Música Brasileira anunciou que Tim Maia (1942-1998) será o grande homenageado da 31º edição do evento, marcada para ocorrer em maio de 2024, no Rio de Janeiro. Em uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (28), o PMB chamou o "ano Tim Maia" para celebrar a obra do rei do soul brasileiro.
Com a premissa de revisitar a obra do cantor carioca, artistas de várias gerações farão releituras dos maiores sucessos de Tim, morto aos 55 anos, em 1998, em decorrência de um quadro de infecção generalizada.
— A nossa noite de homenagens vai ser uma festa retumbante. Porque a gente vai ter a oportunidade de trazer para o palco o rei da música soul brasileira — celebrou o criador e idealizador do Prêmio da Música Brasileira, o gaúcho José Mauricio Machline, em vídeo.
O cantor vai passar a integrar a lista de homenageados com outros grandes nomes da cena musical do país, como Gal Costa, Elis Regina, Rita Lee e Milton Nascimento.