Um antigo comercial filmado em 1989 e que teria a participação de Madonna, foi cancelado pela Pepsi pouco após sua criação. Isso porque o conteúdo tinha trechos do videoclipe de Like a Prayer, uma das obras mais polêmicas da artista, que mesclava imagens de teor sensual e religioso.
Na época, a ideia do anúncio, na verdade, era de promover o lançamento do single. Agora, 34 anos depois, o comercial finalmente estreou no intervalo dos Video Music Awards, da MTV. Ironicamente, o anúncio se encerra com a frase "Pepsi: celebrando 40 anos perturbando o status quo".
Madonna se comunicou com o público por meio das redes sociais e celebrou o lançamento:
"Há 34 anos, fiz um comercial com a Pepsi para comemorar o lançamento da minha música Like a Prayer. O comercial foi imediatamente cancelado quando me recusei a mudar qualquer cena do vídeo em que beijava um santo negro ou queimava cruzes".
A artista continuou agradecendo à marca pelo lançamento mesmo que tantos anos depois:
"Assim começou minha ilustre carreira como artista, em que me recusei a comprometer minha integridade artística. Obrigada @pepsi por finalmente perceber a genialidade da nossa colaboração. Os artistas estão aqui para perturbar a paz", reforçou.