Após cancelar um show na noite de domingo (30) e ser internado na madrugada desta segunda-feira (31), no Rio de Janeiro, o músico Paulinho da Viola, 80 anos, está "se recuperando bem" depois de ser diagnosticado com um tumor no intestino delgado e passar por uma cirurgia. A informação foi compartilhada em uma nota pela equipe do artista nas redes sociais.
"O paciente Paulo Cesar Baptista de Faria (Paulinho da Viola) foi internado ontem na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, devido a um sangramento digestivo cujos exames revelaram como etiologia um GIST de intestino delgado", escreveram o cirurgião Octávio Vaz e o gastroenterologista Antônio José Carneiro.
GIST é uma sigla em inglês para "gastrointestinal stromal tumors" - ou tumor estromal gastrointestinal, que tem origem nas células de cajal, presentes na parede dos órgãos de trato gastrointestinal.
"Com esse diagnóstico, foi submetido a uma enterectomia para tratamento dessa lesão. A operação transcorreu normalmente e o paciente passa bem", acrescentaram os médicos.
Enterectomia é uma retirada cirúrgica de um pedaço do intestino. A equipe de Paulinho acrescentou na legenda:
"Agradecemos todas as mensagens de carinho. A cirurgia correu normalmente e ele se recupera bem. Estamos todos confiantes que em breve ele estará em casa plenamente recuperado".
Confira a publicação:
O músico de 80 anos se apresentaria em Três Rios (RJ), mas suspendeu o compromisso após passar mal. Paulinho também tinha show marcado no Centro de Eventos da UFSC, em Florianópolis (SC), no próximo sábado (5), mas a apresentação também será cancelada. O restante da agenda do artista será avaliada após uma posição médica.