O ator e comediante Paul Reubens morreu na noite de domingo (30), aos 70 anos. Famoso por interpretar o personagem Pee-wee Herman, que protagonizou diversos filmes nos anos 1980, ele teve o óbito confirmado em um comunicado no Instagram. Segundo familiares, Reubens enfrentava um câncer.
"Ontem à noite, nós nos despedimos de Paul Reubens, um icônico ator, comediante, escritor e produtor americano, cujo amado personagem Pee-wee Herman encantou gerações de crianças e adultos com sua positividade, seu jeito brincalhão e sua crença na importância da bondade. Paul lutou bravamente e discretamente contra o câncer por anos, com sua tenacidade e sagacidade", informou o texto.
A postagem veio acompanhada de uma mensagem deixada pelo ator, em que ele se desculpa por não ter contado publicamente que estava doente. "Por favor, aceitem minhas desculpas por não ter vindo a público sobre o que enfrentei nos últimos seis anos. Eu sempre senti uma quantidade enorme de amor e respeito vindo dos meus fãs, amigos e apoiadores. Eu amei muito todos vocês e me diverti muito fazendo arte para vocês", escreveu.
Paul Reubens iniciou a carreira como comediante de improvisação e ator de teatro na década de 1970 junto ao grupo de comédia The Groundlings, em Los Angeles. A fama veio com o personagem Pee-wee Herman, criado e interpretado por ele, que apareceu em filmes e séries dos anos 1980. Reubens também trabalhou com dublagem ao longo dos anos, além de atuar em diversas séries.