Pioneiro do funk carioca, MC Marcinho segue internado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. De acordo com informações divulgadas pela instituição médica e publicadas pelo jornal O Globo nesta quarta-feira (19), o artista mantém quadro estável e já respira sem a ajuda de aparelhos.
O informe aponta ainda uma "evolução favorável" no estado de saúde do cantor de 45 anos, que deu entrada no hospital no dia 27 de junho após sofrer uma série de complicações decorrentes de uma cirurgia para a troca de seu marca-passo.
"O paciente Márcio André Nepomuceno Garcia segue estável, respirando sem ajuda de aparelhos (ventilação mecânica), ainda necessitando de cuidados intensivos, mas sem intercorrências nas últimas 24h e com evolução favorável", diz a nota do hospital.
Após sua internação, Marcinho passou por momentos delicados em seu estado de saúde. Já em tratamento no Copa D’Or, sofreu uma parada cardíaca no dia 10 de julho, precisando do auxílio de um pulmão artificial para respirar. Na sequência, ele passou por uma cirurgia para a implantação de um coração artificial. Atualmente na fila de espera de transplante, ele ficará com o aparelho paliativo até receber um novo órgão compatível.
Familiares e amigos têm feito apelos para os fãs do músico, pedindo ajuda com doações de sangue para o tratamento do funkeiro. Famosos como MC Bob Rum, do hit Rap do Silva, e MC Koringa aderiram à campanha.
"Nosso príncipe está precisando de doação de sangue. Não demora, é rapidinho. Convido vocês para ajudarmos nosso príncipe do funk. Vamos fazer nossa parte. Vamos nessa", publicou Koringa, que se filmou no hospital onde faze sua doação.
Jojo Todynho foi outra personalidade que aderiu aos apelos em favor do amigo:
— Estou sumidinha daqui, mas apareci para pedir para vocês doarem sangue para o Marcinho. Ele está precisando muito. Vamos fazer essa corrente do bem mais uma vez — falou nos Stories.