Brigitte Bardot precisou ser socorrida na manhã desta quarta-feira (19), em sua casa em Saint-Tropez, na França. Segundo o marido dela, Bernard d'Ormale, a atriz de 88 anos teve dificuldade para respirar e recebeu oxigênio dos bombeiros que a atenderam.
"Eram por volta de 9h quando Brigitte teve dificuldade para respirar. (A respiração dela) estava mais difícil do que o normal, mas ela não ficou inconsciente. Vamos chamar de um momento de distração respiratória. Os bombeiros chegaram, colocaram ela no oxigênio e ficaram para observá-la por um tempo", declarou d'Ormale ao portal local Var-Matin.
Segundo ele, Brigitte não precisou de mais cuidados após o atendimento e está descansando em casa. "Como todas as pessoas de uma certa idade, ela não aguenta mais o calor. Aos 88 anos, ela não deve fazer esforços inúteis" , continuou ele, contando que a estrela reclamava havia vários dias do calor, "apesar do ar-condicionado que não é muito forte em casa" .
D'Ormale também revelou que outros exames da artista tiveram resultados satisfatórios. "O pulso está bom, o coração também e a pressão está boa, mas as coisas continuam frágeis."
Brigitte é mais conhecida pelos filmes em que atuou nos anos 1950 e 1960 e por se tornar um sex symbol da época. Ela deixou de atuar em 1973, antes de completar 40 anos, e passou a se dedicar ao ativismo e proteção aos animais. Há um estátua da atriz em Búzios, no Rio de Janeiro, local que visitou em 1964.