A presença menor de cambistas, com detenção de duas pessoas pela Polícia Civil, foi a atmosfera do último dia de fila para as compras de ingressos do show de Taylor Swift, em São Paulo. A venda geral para as datas extras da The Eras Tour começaram nesta quinta-feira (22), às 10h. A calmaria é consequência dos protestos dos fãs e da ação da presença policial e do Procon na porta da bilheteria nos dias anteriores.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Paulo Alberto, os dois suspeitos foram identificados na fila sem conseguir comprovar titularidade de cartão ou o destino do ingresso.
— Um deles admitiu que estaria recebendo R$ 200 para poder comprar e repassar para uma pessoa — diz a autoridade.
Desde a noite de quarta-feira (21), o clima era de tranquilidade entre os que acampavam esperando a chance de comprar um ingresso. Com alguns revezando lugar ou virando madrugadas na fila no Allianz Parque desde o começo da semana, os fãs elogiaram o novo esquema da organização.
Nos últimos dias, foram distribuídas senhas intransferíveis, com o registro do CPF de cada comprador. Os relatos de expulsão de cambistas e de conflitos ficaram muito mais escassos do que nas outras levas de vendas.
A presença dos agentes públicos também fez diferença. Por volta das 9h desta quinta, 25 viaturas da Polícia Civil e três da Procon chegaram ao local para fiscalizar as vendas.
— Muita gente deixou a fila. Houve uma debandada com a nossa chegada — conta o delegado Paulo Alberto.