Um dos vocalistas do grupo É o Tchan, Compadre Washington, 61 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Mater Dei, em Salvador, na Bahia, e foi transferido para um quarto nesta quinta-feira (29). A novidade foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor à revista Quem.
O artista passou mal na última segunda-feira (26), durante uma apresentação do grupo É O Tchan em um trio elétrico na cidade de São Sebastião do Passé, na Bahia. O show precisou ser concluído por Beto Jamaica, 58.
Na quarta-feira (28), o cantor publicou um vídeo em suas redes sociais tranquilizando os fãs. Nesta quinta-feira, ele postou nos stories alguns vídeos conversando e até fazendo um passeio, caminhando na área externa do hospital, acompanhando por alguns profissionais da saúde.
Ainda nesta quinta, um boletim médico também foi divulgado sobre o estado de saúde do artista.
"Nessa data, informo que o Sr. Washington Luiz Silva Santos, de 61 anos, permanece internado no Hospital Mater Dei, com diagnóstico de Hipertensão Arterial Sistêmica Estágio 1. Encontra-se em repouso, acordado, clinicamente estável, níveis pressóricos controlados há mais de 48 hs. Assim, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva, permanecendo agora na Unidade de Internação sob os cuidados da Cardiologia, ainda sem previsão de alta hospitalar.Salvador, 29 de Junho de 2023",descreve o documento assinado pelo médico intensivista Paulo Baptista de Queiroz Junior.