The Weeknd parece estar levando a sério o processo de mudança de identidade pública. Nesta segunda-feira (15), o músico alterou seu título artístico nas redes sociais para Abel Tesfaye, seu nome verdadeiro.
Recentemente, ele afirmou em entrevista à W Magazine que pretende aposentar sua figura atual. Além disso, um dos planos é investir na carreira de ator. O artista já estreou esse novo caminho, na série The Idol, da HBO. Ele também é um dos criadores da produção.
— Estou passando por um caminho catártico agora. Está chegando um lugar e uma hora em que estou me preparando para fechar o capítulo de The Weeknd — anunciou.
De acordo com o músico, ele ainda lançará um trabalho relacionado ao nome artístico, mas esse pretende ser o último utilizando o título.
— Ainda farei música, talvez como Abel, talvez como The Weeknd, mas ainda quero matar The Weeknd. E vou. Eventualmente. Estou definitivamente tentando mudar essa pele e renascer — acrescentou.
De acordo com o artista, a série The Idol trouxe consequências temporárias para sua persona musical: as personalidades de The Weeknd e Tedros passaram a conflitar em determinado momento.
— Todos os dias, eu tinha que tirar a minha máscara de The Weeknd, e colocar a peruca de Tedros, e depois voltar a ser The Weeknd. Era difícil ir de uma mentalidade para a outra. Depois daquele show, eu perdi completamente minha voz, nada saía. Nunca tinha acontecido antes — afirmou.
O cantor ainda acrescentou que passou por uma crise existencial após a experiência:
— Minha teoria é que esqueci como cantar porque estava interpretando Tedros, um personagem que não sabe fazer isso. Talvez eu esteja exagerando, mas foi aterrorizante. Como The Weeknd, eu nunca perdi um show, já me apresentei até gripado. Mas havia algo muito complicado acontecendo na minha cabeça.