O cantor Anderson Leonardo, do Molejo, contou que terá de retomar o tratamento contra câncer. O músico revelou o diagnóstico da doença em outubro de 2022.
Em 19 de janeiro deste ano, o cantor de pagode afirmou no programa Encontro que havia concluído a terapia e estava curado. Porém, em entrevista ao Rocinha Cast, na última semana, ele contou que voltou a ter inchaço na região da virilha, onde se manifesta o câncer inguinal.
— Quando vi que estava voltando a inchar, reparei que estava inchando em outra região. Está muito inchado. É f*da para colocar uma roupa, muito complicado. Esses dias eu fui tocar e vi que um casal ficou me olhando. Eu queria entrar num buraco. O casal saiu, senti que foi comentado, sabe? — desabafou ele.
Anderson também relatou situações constrangedoras durante shows e com uma fã que questionou se ele estaria tendo uma ereção. Ele afirmou que passou a usar camisas mais longas para disfarçar o inchaço.
— Estou me preparando para uma nova fase, mas estou legal. O meu câncer é raro e já consegui controlar. Mas sempre tem a possibilidade de ele irradiar para outro lugar. Essa semana foi muito pesada para mim, mas já conversei com a galera do grupo e vou enfrentar isso — contou o cantor.
O músico disse que tem tentado se manter ocupado com o trabalho ou indo para a academia para se distrair e se sentir melhor. Ele ainda detalhou como será feito o tratamento:
— A gente vai fazer uma punção e controlar com quimioterapia, não com radio mais.
Anderson mostrou-se confiante de que vai vencer a doença.
— Vou lutar até o final — afirmou.