A banda Kiss, que realizava uma apresentação na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), na noite de quarta-feira (12), teve de interromper o show por alguns minutos devido a uma indisposição de um dos seus integrantes, o baixista e vocalista Gene Simmons.
Por volta da meia-noite desta quinta (13), Simmons pediu ajuda a um dos assistentes de palco e solicitou que lhe trouxessem uma cadeira. Em seguida, ele parou de tocar e ficou alguns instantes imóvel no palco. Percebendo a situação, Paul Stanley comunicou que eles precisariam interromper o espetáculo para que o colega fosse socorrido.
— Nós vamos precisar parar para cuidar dele. Nos vemos daqui a pouco. Amamos vocês — disse Stanley.
Simmons foi então levado pelos assistentes de palco até os bastidores e ficou lá por alguns minutos. Enquanto isso, representantes da organização do evento subiram no palco e solicitaram à plateia que aguardasse para que pudessem reavaliar se o show continuaria.
Pouco tempo depois do ocorrido, os músicos voltaram ao palco e retomaram a apresentação. Simmons retornou animado.
— Manaus, tudo bem. Obrigado — disse aos fãs.
Com a situação sob controle, o show da Monsters Tour seguiu normalmente. Até o momento, a banda de rock não se manifestou sobre o caso nem informou qual teria sido a causa da indisposição de Simmons. Algumas pessoas que estavam no local especularam, nas redes sociais, que o motivo poderia ter sido uma queda de pressão provocada pela elevada temperatura. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no momento da apresentação, os termômetros de Manaus marcavam 27ºC.
Um vídeo do momento em que Simmons passou mal circula nas redes sociais. Anônimos e jornalistas, como José Norberto Flesch, compartilharam o registro de quando o baixista parou e sentou-se numa cadeira no palco. Veja abaixo: