Hit atrás de hit. O sucesso está onipresente na rotina da cantora e compositora gaúcha Luísa Sonza nos últimos quatro anos, período em que consolidou seu nome junto às maiores estrelas do pop nacional – com apenas 24 anos. A artista é uma das atrações confirmadas para a primeira noite da 26ª edição do Planeta Atlântida, que ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro na Saba, em Atlântida, no Litoral Norte. Os ingressos estão à venda no site do evento e nas Lojas Renner credenciadas.
Em sua mais recente passagem por Porto Alegre, no Baile da Favorita Sul, no final de 2022, Luísa comentou sobre o que os gaúchos podem esperar da sua apresentação no festival.
– Vai ser muito especial, com certeza. Tô doida para encontrar meus amigos e familiares porque sou gaúcha, né. Vai ser muito especial tocar em casa, jogar em casa. Estou muito ansiosa por esse momento. Não tenho palavras, mas vou dar tudo nesse show e vai ser incrível – comentou Luísa.
Olhar para 2023 depois de um ano de conquistas é mais um desafio na estrada da “braba”.
A gaúcha foi indicada em três categorias ao Prêmio Multishow de Música Brasileira – Artista do Ano, Voz do Ano, clipe TVZ do ano (por Cachorrinhas) – e ao Grammy Latino como Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, com o seu segundo álbum, Doce 22, lançado no ano passado.
Em seu repertório, desfilam parcerias com nomes consagrados do pop nacional como Anitta, Pabllo Vittar, Ludmilla, Pedro Sampaio e Xamã, além de internacionais, como Katy Perry.
Ascensão
A carreira musical de Luísa começou aos sete anos de idade, ainda no Interior, onde se juntou à banda Sol Maior, com a qual se apresentou até os 17. O reconhecimento nacional veio em 2014 por meio de um canal no YouTube, onde reproduzia covers de artistas consagrados, tornando-se uma das queridinhas da internet. Hoje, fixou residência em São Paulo, onde compõe grande parte de suas canções.
O primeiro single de Luísa veio em 2018 com a canção Rebolar. Em junho de 2019, após seu clipe chegar ao topo das visualizações no YouTube, a levando a participar da gravação de trilha para novela de Aguinaldo Silva, o primeiro álbum da cantora, intitulado Pandora, chegou às plataformas.
Nos últimos meses, ela ultrapassou a marca de 700 milhões de plays no Spotify, se tornando, então, a cantora pop mais ouvida do Brasil. Em fevereiro, desembarca mais uma vez em solo gaúcho para colocar os fãs do Rio Grande do Sul para requebrar durante o Planeta com os seus maiores hits, entre eles SentaDONA, Cachorrinhas, Café da Manhã, Anaconda *o* ~~~, Braba e Melhor Sozinha.
Nascida e criada na cidade de Tuparendi, no noroeste do Estado, Luísa revela que nunca chegou a participar do Planeta Atlântida como espectadora porque o pai não a deixava e, por isso, sua passagem pela Saba sempre será especial. Já no papel de uma estrela de hits país afora será sua segunda experiência no palco: a guria fez sua estreia no line-up em 2020.
No decorrer daquele show, Luísa se emocionou antes de cantar Eliane.
– Está sendo muito difícil cantar hoje. Só quem é gaúcho sabe o que é se apresentar no Planeta Atlântida. Não estou conseguindo cantar, vocês me perdoem se eu desafinar. Estar aqui é muito especial pra mim – relatou aos prantos, com a voz embargada.
Em seguida, ela dedicou à canção a sua mãe:
– Mãe, eu te amo. Feliz aniversário.