Que o Planeta Atlântida traz sempre os melhores cantores para o palco da Saba, em Atlântida, não é novidade para ninguém — afinal, já são 25 anos consolidado como o mais importante festival de música do sul do país. Nesta edição, porém, além dos vocais, as batidas também vão agitar os planetários como nunca antes: 10 DJs estão entre as atrações do evento.
O time é composto por artistas de fama internacional, nacional e por nomes tradicionais da cena gaúcha. Nos ritmos, a diversidade também estará presente: música eletrônica, pop nacional e internacional, funk, sertanejo e outras brasilidades prometem agradar a todo tipo de planetário.
Confira a escalação:
Vintage Culture
No RG ele é Lukas Ruiz Hespanhol, mas foi sob a alcunha de Vintage Culture que conquistou espaço na cena da música eletrônica brasileira e mundial. O DJ é responsável por hits como Slow Down, I Will Find, You Give Me A Feeling, Pour Over e Under Pressure, entre outros que prometem agitar os planetários.
Foi assim em 2019, quando o sul-mato-grossense encerrou a primeira noite do Planeta misturando sucessos com remixagens de clássicos da música brasileira e do pop internacional. O show foi apoteótico.
Em 2018, quando também esteve no festival, o caso se repetiu. Agora, ele chega ao Planeta 2023 como uma das atrações mais aguardadas e outro título no currículo: foi recém-eleito o melhor DJ de House Music do mundo pela revista inglesa especializada DJ MAG.
Dubdogz
Quem também está figurando na DJ MAG é o duo Dubdogz, formado pelos irmãos gêmeos Marcos Ruback Schmidt e Lucas Ruback Schmidt. A dupla foi incluída recentemente pela revista na lista de 100 melhores DJs do mundo, ocupando a 93ª posição. O reconhecimento é fruto de sucessos como Infinity, com Bhaskar, Everybody Wants To Party, Dancing e World Hold On, com Vintage Culture.
Depois de passar por palcos como o do Tomorrowland Bélgica, eles desembarcam pela primeira vez no Planeta Atlântida para show no primeiro dia do festival.
Mochakk
Outro que vem despontando na cena internacional é o brasileiro Mochakk, nome artístico do paulista Pedro Maia. Com apenas 22 anos de idade, ele acumula passagens por festivais de música eletrônica no mundo todo. O DJ, que cresceu dentro das culturas skate e hip hop, define seu som como um "tech house sujo, com pitadas de techno e breaks classudos". Entre o maiores sucessos estão Rizzla (Mochakk Remix), Da Fonk, com Joni, Diu Diu Lai, com Victor Lou, e False Need.
Time completo
Também estão confirmados no Planeta Atlântida 2023 Ariel B, apresentador do programa Play Nas Brabas; Hans Ancina, conhecido do público da Rádio 92; Guz Zanotto, do ATL DJ; Gabriel R, veterano no festival; Pedro Mueller, estreante que representa a house music e DJ Cabeção, um dos mais longevos do Estado.
A 23ª edição do evento ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro na Saba.