Há sete anos, MC Bin Laden se tornava conhecido pelo grande público com o lançamento do hit Tá tranquilo, tá favorável. A canção se popularizou ainda mais com a dancinha característica que a acompanhava, em tempos anteriores ao Tik Tok. Sobre a música, em entrevista recente ao podcast g1 ouviu, o cantor revelou que seu maior sucesso se tornou objeto de disputa judicial em um processo que ele abriu contra a EA Sports, empresa criadora da série de games FIFA.
A dancinha de Bin Laden, que em 2015 foi tão famosa quanto a canção, passou a marcar presença também nos campos de futebol. Jogadores como Neymar cruzavam os braços e faziam o sinal da marca Hang Loose depois de fazerem gols, imitando a coreografia do funkeiro.
Surfando na onda da época, em uma de suas edições, a franquia de jogos incluiu a dança criada pelo artista em uma das opções de comemorações de gols do game. Porém, o músico conta que a ação ocorreu sem sua autorização ou mesmo sem qualquer compensação financeira. Assim, ele entrou na Justiça por danos morais e materiais, em um processo que cobra um montante de R$ 120 mil da empresa norte-americana.
Esse tipo de ação contra produtoras de jogos não é nova. Segundo o g1, no Brasil existem mais de mil processos de jogadores de futebol pedindo indenizações por terem suas imagens utilizadas em videogames sem autorização.
Tá tranquilo, tá favorável foi uma das músicas de estreia de MC Bin Laden. Na entrevista, o artista contou ainda que o clipe do hit foi gravado com uma verba de apenas R$ 100. Hoje, acumulando parcerias de peso com nomes como Diplo, Skrillex e Gorillaz, o artista é uma das referências do funk.