Conhecido por atuar no filme Green Book: O Guia (2018), o ator Frank Vallelonga Jr. foi encontrado morto próximo a uma fábrica de chapas metálicas no Bronx, em Nova York. De acordo com o Deadline, a polícia recebeu uma ligação na madrugada de segunda-feira (28), relatando um homem inconsciente na região.
"Ao chegar, a polícia observou um homem adulto não identificado e inconsciente no chão do local. A vítima não tinha sinais óbvios de trauma observados. O socorro foi até o local e declarou o homem morto. O médico legista determinará a causa da morte. A investigação está em andamento", diz a nota enviada ao portal de notícias.
O ator tinha 60 anos. O New York Post informou, a partir de fontes da polícia, que Frank Vallelonga Jr. provavelmente foi vítima de overdose de drogas. Ainda de acordo com o jornal, um homem de 35 anos chamado Steven Smith foi preso acusado de ocultação de cadáver, em relação à morte do ator.
Em Green Book, que venceu o Oscar de melhor filme em 2019, Vallelonga Jr. interpreta o próprio tio na vida real, Rudy Vallelonga. O filme é inspirado na história de amizade entre o ator Tony Lip (Viggo Mortensen), nome artístico do pai de Vallelonga Jr., e o pianista negro e gay Dr. Don Shirley (Mahershala Ali) e foi escrito e co-produzido por Nick Vallelonga, irmão de Frank.
Ao longo da carreira, Vallelonga Jr. também participou de The Sopranos, The Sign of the Cross, além de outros filmes e séries.