A atriz e cantora Cleo Pires, 40 anos, decidiu abordar no seu mais recente clipe, da música Todo Mundo Que Amei Já Me Fez Chorar, um episódio traumatizante que vivenciou em sua adolescência. Quando a artista tinha 15 anos, surgiram boatos de que sua mãe, Gloria Pires, teria flagrado a adolescente mantendo relações sexuais com o padrasto, Orlando Morais.
Na época, Gloria e Orlando foram a programas de televisão desmentir a história. Apesar de alegar que o caso não era verdadeiro, a família continuou enfrentando julgamentos. O padrasto de Cleo chegou a ser acusado por algumas pessoas de ter abusado de uma menor de idade.
Em entrevista à revista Glamour, a artista disse que considera que todas essas mentiras envolvendo o seu nome e o de sua família são um crime cruel e absurdo. A cantora ainda revelou que isso lhe causou muita dor e fez com que, durante algum tempo, ela tivesse receio de confiar e se relacionar com outras pessoas.
— Foi uma situação muito traumatizante, uma mentira que deixou marcas profundas e mudou a minha vida, mudou a maneira como eu olhava para as pessoas e, por um longo período, eu me culpei por isso — desabafou.
Cleo afirmou que optou por trazer essa história como pano de fundo no clipe porque isso faz parte do seu processo de cura e libertação, para que consiga seguir em frente. Segundo a artista, esse é também um caminho para o autoconhecimento e para não jogar seus problemas em cima dos outros ou buscar culpados, como muitas pessoas fazem.
— Em algum momento, vou me curar completamente disso, mas não sei se estou curada agora. Transformar a dor em arte faz parte de um renascimento — disse, otimista.
Projetos futuros
A canção Todo Mundo Que Amei Já Me Fez Chorar faz parte do primeiro álbum da carreira musical de Cleo. O clipe foi lançado em 16 de novembro e já conta com mais de 1 milhão de visualizações.
No refrão da música, ela canta que está "dançando com minha paranoia". Na entrevista, a artista contou que esse trecho fala sobre a culpa que ela sentia pelo episódio traumático que vivenciou, mesmo sabendo que as mentiras não haviam partido dela.
Cleo adiantou que apesar de seu álbum ser pop, ele também trará referências de outros gêneros e de músicas que ela gosta de ouvir. A artista também relatou que já está planejando uma turnê pelo Brasil, que deverá ocorrer logo após o lançamento do disco, com previsão para o próximo ano.
Além do álbum, ela tem um projeto com o mesmo nome da canção, que inclui um livro e uma websérie. A proposta do trabalho é questionar os relacionamentos abusivos e propor caminhos para que as pessoas consigam desenvolver relações saudáveis.
— Amor é se relacionar sem se anular, sem ser tóxico, se respeitando e respeitando a pessoa que está com você. Amor envolve cuidado, admiração e cumplicidade — opinou.