Um tiroteio ocorrido na madrugada deste sábado (12), pouco antes do início de um show do cantor Nattan no Comércio Esporte Clube, na cidade de Floriano, no Piauí, causou a morte de um homem e deixou nove pessoas feridas. Mais cedo, o cantor Xand Avião havia participado do evento, mas já havia deixado o local quando os tiros foram disparados. Até o momento, a polícia não identificou o autor do crime e o caso continua sob investigação. As informações são do G1.
Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o cantor Nattan e sua equipe no chão do camarim no momento dos tiros. O músico aguardava para subir ao palco, mas, diante do tiroteio, nem chegou a fazer o show.
De acordo com a polícia, uma briga, que teria iniciado às 2h, foi o estopim para os disparos. O homem que morreu durante o confronto tinha uma arma na cintura e outro revólver foi localizado ao lado do corpo.
Conforme informou a Polícia Civil, as nove pessoas que foram atingidas por tiros, assim como outras que se machucaram devido à correria para fugir do local, estão fora de perigo.
Os nomes das vítimas não foram divulgados.
Nattan diz que ouviu tiros antes de entrar no palco
O cantor Nattan se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais. Ele gravou um vídeo em que relata o ocorrido.
— Gente, já estou aqui no hotel. Deus é tão maravilhoso que eu nem subi no palco. Antes de eu subir no palco, já ouvi o tiroteio — explicou.
Ainda sem saber que uma pessoa havia morrido no tiroteio, o músico demonstrou preocupação com os presentes no evento:
— Se Deus quiser, vai estar todo mundo bem. Ainda estou conversando com o pessoal aqui para saber o que realmente aconteceu. Tomara que ninguém saia machucado.
Assista na íntegra o relato do cantor:
Xand Avião tranquiliza fãs
O cantor também Xand Avião gravou uma série de vídeos que foram publicados na manhã deste sábado, em seu Instagram, para tranquilizar seus fãs e falar sobre a situação.
— Eu estava fazendo ontem um show com o Nattanzinho, lá em Floriano, no Piauí. Realmente aconteceu esse ocorrido do tiroteio, dos disparos, mas eu não estava mais lá. Eu não sei realmente o que aconteceu — comentou.
Segundo o cantor, ele soube do ocorrido porque recebeu uma ligação de sua filha, Águida Hadassa, 21 anos, que estava preocupada.
— Quando eu pousei em Fortaleza, minha filha me ligou preocupada e eu fiquei sabendo através dela. Daí liguei para a equipe do Nattan para saber o que aconteceu — relatou. — Eu liguei para a minha equipe que estava lá, que estava saindo para Petrolina para pegar um voo para Noronha, que a gente está aqui em Noronha hoje. Até onde eu sei, da nossa equipe, tanto da minha quanto a do Nattan, que também que é nossa, da Vibes, não aconteceu nada — acrescentou.