Canção lançada na cerimônia de abertura da Copa do Mundo por Jungkook, do BTS, Dreamers estreou no segundo lugar da parada global do Spotify na segunda (21). O artista sul-coreano foi a maior atração musical do evento realizado no domingo (20), no Catar.
Jungkook é o mais jovem entre os sete cantores do famoso grupo de k-pop, aos 25 anos. Os mais velhos tiveram de pausar a carreira artística para cumprir o serviço militar obrigatório no país. A banda deve parar por três anos para que todos os membros realizem a etapa na Coreia do Sul.
Dreamers ficou apenas atrás de Unholy, de Sam Smith e Kim Petras, no ranking global da plataforma de streaming. Na lista do Brasil, a canção ficou com a 36ª posição. A música está na trilha oficial da Copa do Mundo do Catar.
Desde que o BTS anunciou que seus membros iriam focar na carreira solo, em junho deste ano, Jungkook lançou o hit Left and Right, parceria com o americano Charlie Puth.
A apresentação de Jungkook na cerimônia dividiu a opinião dos fãs. Muitos artistas se recusaram a participar do show de abertura do evento por conta das denúncias de violação de direitos humanos no país-sede. Além de acusações de abuso contra trabalhadores imigrantes que construíram os estádios para a Copa do Mundo, o Catar tem restrições de direitos de mulheres e de pessoas LGBT+.