A banda BTS anunciou que fará uma pausa nas atividades para que seus integrantes possam focar em projetos solo. A notícia foi informada aos fãs durante a transmissão online de um evento de comemoração dos nove anos do grupo de k-pop.
O rapper RM, um dos integrantes, afirmou que o momento servirá para a evolução pessoal deles:
— Eu sempre pensei que o BTS era diferente dos outros grupos, mas o problema com o k-pop é que não te dão tempo para amadurecer. Você precisa continuar produzindo música e seguir fazendo algo.
O cantor também afirmou que os integrantes pretendem pensar em novas direções, tanto individuais quanto coletivas, e que, apesar da decisão, foi difícil optar pelo hiato, já que sentem estar decepcionando os fãs.
Suga, um dos cantores da banda, também comentou a situação, e garantiu que a divisão não é definitiva.
— Não é que estamos nos separando ou acabando com a banda, estamos apenas vivendo separados por um tempo — disse.
Esta não é a primeira vez que o BTS anuncia uma pausa: em dezembro de 2021, logo após voltarem as apresentações presenciais pós-pandemia de covid-19, o grupo avisou que tiraria um período de "descanso prolongado".
Em paralelo ao anúncio do novo afastamento, eles lançam Proof, coletânea que celebra os nove anos de carreira do grupo e contém três discos com 48 faixas ao total.