A cantora de forró Danieze Santiago, 25 anos, sofreu um acidente de carro em Itarema, no interior do Ceará, na noite de segunda-feira (28). A artista e o marido, Carlos Neto, que também é empresário dela, sofreram ferimentos leves. Porém, o condutor do outro veículo morreu no local. As informações são do G1.
O carro que conduzia a artista e o marido colidiu com outro automóvel, o que fez com que o carro saísse da pista e fosse parar em uma mata que fica no entorno da rodovia. Danieze e Carlos foram socorridos no local do acidente e, em seguida, encaminhados para um hospital de Fortaleza, onde trataram os ferimentos.
Quando os socorristas chegaram para prestar atendimento ao condutor, já o encontraram sem vida. Até o momento, o nome dele não foi divulgado.
No perfil de Danieze no Instagram, a assessoria da artista publicou uma nota para explicar o ocorrido e trazer atualizações sobre o estado de saúde da cantora: "Queremos tranquilizar por meio desse comunicado todos os fãs e amigos do casal. Ambos estão bem e recebendo atendimento médico na cidade de Fortaleza. Agradecemos as inúmeras mensagens de apoio de todos. Em breve, daremos mais notícias!".
Trajetória artística
Danieze Santiago é natural de Uiraúna, no sertão da Paraíba. A carreira dela na música iniciou cedo, aos 11 anos. Na época, ela se apresentava pela região junto com o pai, que tocava teclado, e a tia, que cantava.
Quando a tia dela decidiu parar de cantar, Danieze a substituiu e, com o apoio da família, seguiu seu sonho. Aos 17 anos, formou uma banda com as irmãs Danny e Deyse, que na época tinham 18 e 11 anos, respectivamente.
As irmãs decidiram gravar um vídeo caseiro de uma música e lançá-lo na internet, mas não esperavam a repercussão que o conteúdo teria. O clipe viralizou e fez com que elas ficassem ainda mais conhecidas. Por conta disso, o pai delas optou por pausar sua própria carreira e ajudá-las no ramo musical. Foi assim que surgiu o grupo Forró das Manas, com as três irmãs nos vocais.
Danieze também já integrou outros grupos, como Moleca 100 Vergonha e A Loba. Em 2017, iniciou a carreira solo. Atualmente, a cantora é um sucesso do forró. No Instagram, ela conta com mais de 750 mil seguidores.