Beyoncé voltará aos palcos no ano que vem, em uma turnê de seu último álbum, Renaissance. O anúncio foi feito pela cantora na madrugada deste domingo (23), durante o evento beneficente Wearable Art Gala 2022, no qual ela leiloou o primeiro par de ingressos para o show, que foram arrebatados por US$ 50 mil.
O evento era organizado pela mãe e pelo padrasto de Beyoncé, Tina Knowles-Lawson e Richard Lawson, e buscava angariar fundos para os programas artísticos da Where Art Can Occur Theater Center (WACO). Em imagens que circularam nas redes sociais, a artista anunciou no telão um pacote de ingressos para um dos shows, que vale para qualquer um dos destinos nos Estados Unidos ou em outros países — o que pode indicar que vem aí uma turnê mundial.
O prêmio ainda inclui duas passagens de primeira classe na companhia International United Airline Polaris para cidades selecionadas, com acomodações de três noites em um hotel. Além disso, quem arrematasse ganharia uma visita aos bastidores da apresentação guiada pela mãe da Beyoncé.
Ainda não se sabe os locais por onde a turnê irá passar. Pelas imagens no telão, sabe-se apenas que os primeiros shows começarão no verão do hemisfério norte, o que corresponde ao período entre junho e setembro de 2023.
A última vez que Beyoncé fez uma turnê foi em 2018, com seu marido, Jay-Z, para promover o álbum conjunto Everything Is Love. Ela não pega a estrada como artista solo desde a turnê mundial Formation, em 2016.