Um dos nomes de maior destaque do universo do chamado bailão no Rio Grande do Sul, o Rainha Musical caiu no gosto dos boleiros do Inter. E mais especificamente por uma das canções de maior sucesso da banda: Guardanapo. Com Pedro Henrique como responsável por viralizar a canção e Alemão e Edenilson como "fãs mais recentes", o grupo caiu nas graças do vestiário colorado após a vitória do time contra o Atlético-MG, por 3 a 0, no último domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro.
"Esse guardanapo amassado diz como eu tô sofrendo por amor", é o trecho que viralizou nas redes nos últimos dias.
Porém, segundo Mauricio Lima, vocalista do Rainha, a relação com Pedro Henrique começou há alguns anos, em 2015.
— Na época, ele jogava no Rennes (da França) e reagiu a uma postagem minha e me falou que gostava das músicas da banda e do bailão (Pedro Henrique é natural de Santa Cruz do Sul, terra conhecida por apreciar bandas de baile). E eu, como fã de futebol, vi ali surgir uma grande amizade. Temos um grupo de WhatsApp chamado Bailão, no qual a gente posta tudo sobre bastidores dos nossos bailes e ele sempre compartilhou coisas sobre futebol, dos clubes que ele passou até chegar no Inter — comenta Mauricio.
Antes ainda de a música chegar no vestiário colorado, o grupo já animava festas de aniversário de Pedro Henrique.
— E na época que ele estava na Europa, ele sempre nos mandava vídeos ouvindo nossas músicas. Agora que ele está em um time de elite do Brasil, teve essa repercussão. É algo que ele sempre fez pra nós, porque ele realmente gosta de bailão. Quando ele estava na Europa, mostrava sua humildade. Eu querendo saber de tudo dos caras e ele queria falar de bailão, de tal e tal banda. É um dos caras mais humildes que conheço e nunca mudou — afirma Mauricio.
Depois da repercussão, o grupo, que lançou recentemente um DVD para celebrar cem anos de história, já ganhou mais de 5 mil seguidores e celebra o momento:
— A música é contagiante, foi um casamento perfeito.