A cantora e atriz Julee Cruise, conhecida por cantar a trilha de abertura da série Twin Peaks, morreu aos 65 anos. A informação foi confirmada pelo marido dela em uma publicação nas redes sociais. A artista lutava contra o lúpus, uma doença autoimune que ataca os tecidos do organismo, e desde 2018 apresentava piora no quadro.
"Ela deixou este reino em seus próprios termos. Sem arrependimentos. Ela está em paz... Eu toquei para ela Roam (música do B-52) durante sua transição. Agora ela vai vagar para sempre. Descanse em paz, meu amor", escreveu Edward Grinnan.
Julee Cruise era conhecida como a "voz do mistério". Intérprete de Falling, faixa composta por Angelo Badalamenti para Twin Peaks, a cantora virou figurinha da cultura alternativa depois do sucesso do seriado. Após o álbum Floating Into The Night, ela fez uma série de turnês no início dos anos 1990.
Ela foi descoberta pelo diretor David Lynch na década de 1980 e começou a colaborar com suas produções. Estreou em 1986, no longa Veludo Azul, com Kyle MacLachlan e Isabella Rossellini, de quem foi coach vocal.
Falling, que arrematou um Grammy por música pop instrumental (na versão sem o vocal de Julee), foi um fenômeno por ter se tornado a abertura da série. Julee apareceu em alguns episódios como uma cantora do Bar da Estrada, em um vestido vermelho e lábios com grossas camadas de batom fúcsia.