Jorge Aragão está internado desde quarta-feira (8) no Hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio de Janeiro. O cantor deveria passar por uma cirurgia na vesícula nesta quinta-feira (9), após sentir um desconforto, mas o procedimento foi adiado, pois ele prefere esperar pelo médico que o atende.
— Ele voltou a sentir um incômodo, se consultou e os médicos detectaram que era a vesícula novamente e que era a hora de resolver essa questão que está sendo adiada desde 2020 — afirmou o assessor do artista, Anderson Farias.
Na época, o procedimento foi adiado após o cantor contrair covid-19. Aragão precisou ficar duas semanas no hospital para acompanhamento da doença.
A cirurgia deve ser realizada no início da próxima semana e o artista seguirá no hospital até lá. De acordo com a assessoria, o cantor está bem de saúde, mas terá de adiar alguns shows marcados para junho.
"O cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o seu afastamento, temporário, de suas atividades profissionais devido ao seu quadro hospitalar, que prevê uma cirurgia na vesícula para os próximos dias. Sendo necessário, logo após, alguns dias de dedicação integral à sua recuperação", diz a nota divulgada na noite desta quinta.
O texto do comunicado ainda se desculpa com os fãs e contratantes das apresentações por conta dos adiamentos.
"Informamos ainda, que todas as apresentações agendadas para esse período serão remanejadas para outras datas, ainda em negociação. Reiterando que os ingressos comprados valerão para a nova data", informa a assessoria.
No ano passado, o cantor precisou passar por um cateterismo, recuperando-se bem logo depois. Ele também já buscou atendimentos médicos por conta de complicações cardíacas e já colocou stents 22 vezes.