A cantora Joelma, 48 anos, está internada no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, com diagnóstico de esofagite (inflamação no esôfago), gastrite (inflamação na mucosa estomacal) e edema (inchaço causado pelo acúmulo de líquido entre os tecidos), conforme informações do Uol. Na segunda-feira (6), ela havia procurado atendimento médico por conta de sequelas da covid-19 e passou por uma série de exames na instituição.
A artista contraiu a doença quatro vezes, sendo a mais recente em abril deste ano, segundo afirmou sua assessoria. Recentemente, ela relatou que estava enfrentando sequelas após um inchaço no rosto chamar atenção de fãs.
De acordo com o hospital, ela foi submetida a um check-up, que constatou os novos problemas de saúde. "Durante os exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus", disse a instituição, em nota divulgada pela assessoria de Joelma.
Ainda segundo o comunicado, a artista está se recuperando bem e tem previsão de alta já para este final de semana, mas deverá permanecer afastada dos palcos. "Durante a internação, houve melhora significativa do quadro de edema (...) Por orientação médica, ela deverá permanecer em repouso em casa por sete dias com alimentação adequada e os cuidados necessários", explica o texto.
Joelma procurou atendimento médico em meio à turnê Isso é Calypso, que precisou ser suspensa após a estreia no Rio de Janeiro, quando a cantora começou a se sentir mal. Shows marcados para o final de semana em Alvorada (TO), São Desidério (BA) e Cordeirópolis (SP) também foram cancelados devido à internação.