Quando Beyoncé deletou sua foto de perfil nas redes sociais, há uma semana, os fãs já sabiam que seria questão de tempo até chegar uma grande novidade. E, na madrugada desta quinta-feira (16), a expectativa se confirmou, com o anúncio do novo trabalho da cantora.
Sem informar detalhes, a atualização nas bios do Instagram e Twitter traz o título Act 1. Renaissance e uma data: 29 de julho. No site da artista, já é possível, porém, comprar antecipadamente seu futuro novo álbum. Na página, a tela em branco que dizia "Nós quebramos a internet. Tente novamente" foi substituída por "This page is not a thing. Try again" (em tradução livre,"esta página não é uma coisa. Tente novamente"). Ao clicar na palavra "thing", o usuário é direcionado para o visual que remete ao lançamento.
A publicação foi suficiente para gerar imenso barulho na cena musical e, claro, na internet. As hashtags #Renaissance e #beyonce, rapidamente, já apareciam no topo dos assuntos mais comentados em tweets mundo afora.
Aguardadas surpresas
A estrela pop já transformou em tradição estas surpresas para o fãs. Em outras ocasiões, ela lançou trabalhos importantes repentinamente, deixando o público atordoado. Foi o que aconteceu com Beyoncé The Visual Album (2013) e Lemonade (2016), último trabalho solo da cantora, ambos anunciados de madrugada.
Por conta disso, quando houve a mudança nos perfis de Queen B, alguns seguidores chegaram a afirmar que estavam com medo de dormir e perder o momento de estreia de alguma novidade importante da artista. Outros, mais cautelosos, especulavam que poderia se tratar de uma campanha publicitária.