O cantor britânico Tom Parker, um dos integrantes da banda pop The Wanted, morreu aos 33 anos nesta quarta-feira (30). A informação foi confirmada no perfil oficial do grupo.
O artista foi diagnosticado, em 2020, com um glioblastoma em estágio 4. Ao revelar a doença em entrevista à revista OK, do Reino Unido, ele contou que os médicos descreveram seu tumor cerebral como "o pior cenário possível" e lhe deram expectativa de vida de cerca de um ano e meio.
Conforme comunicado da banda, o cantor faleceu "pacificamente" e "cercado por sua família". "Tom foi um marido incrível para Kelsey e pai para Aurelia e Bodhi. Ele era nosso irmão, palavras não podem expressar a perda e tristeza que sentimos. Para sempre em nossos corações", acrescenta a nota.
Kelsey também se manifestou sobre a morte do marido. "Nossos corações estão partidos. Tom era o centro do nosso mundo e não podemos imaginar a vida sem seu sorriso contagiante e presença energética", escreveu, prestando agradecimento a todos que cuidaram do artista enquanto ele enfrentava a doença.
Após o diagnóstico, Tom Parker passou por quimioterapia e radioterapia. Em duas ocasiões no ano passado, ele chegou a compartilhar momentos de melhora durante o tratamento. Na semana passada, revelou que estava escrevendo um livro de memórias sobre sua luta contra o tumor.
O grupo britânico The Wanted foi criado em 2009 e fez sucesso principalmente entre os anos 2010 e 2013, emplacando sucessos como Glad You Came, que alcançou a terceira posição na parada da Billboard nos Estados Unidos e Chasing The Sun.