A banda Foo Fighters anunciou nesta terça-feira (29) o cancelamento da turnê mundial após a morte do baterista Taylor Hawkins. O anúncio foi feito no perfil oficial do Twitter da banda, que faria shows em algumas cidades dos Estados Unidos e na Europa.
"É com enorme tristeza que o Foo Fighters confirma o cancelamento de todas as datas futuras do nosso tour à luz da perda do nosso irmão Taylor Hawkins. Nós lamentamos e compartilhamos este desapontamento por não nos vermos conforme o planejado. Vamos aproveitar esse tempo para lamentar, nos curar, nos aproximar de nossos entes queridos e apreciar todas as músicas e memórias que fizemos juntos."
O baterista morreu aos 50 anos, na última sexta-feira (25), em um hotel de Bogotá, na Colômbia, onde o grupo participava do festival Estéreo Picnic. O motivo da morte não foi divulgado. O músico deixa a esposa Alison e três filhos (Oliver, Annabelle e Everleigh).
A agência de notícias Associated Press (AP) publicou que o governo municipal de Bogotá confirmou o chamado de um paciente com "dores no peito" para os serviços de emergência locais. Socorristas chegaram a ser enviados ao hotel Four Seasons Casa Medina, onde o Foo Fighters estava hospedado, tentaram reanimar o músico, mas ele foi declarado morto.