Taylor Swift foi acusada de não escrever as próprias músicas, em uma entrevista publicada pelo Los Angeles Times neste domingo (23), com o cantor e compositor Damon Albarn. Nesta segunda-feira (24), a cantora usou suas redes sociais para rebater o comentário do vocalista das bandas Blur e Gorillaz.
"Eu era uma grande fã sua até ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas próprias músicas. Sua acusação é completamente falsa e tão prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito f*** tentar desacreditar minha composição".
Na entrevista, Damon estava falando de bons compositores e exaltando o conceito do que é realmente uma boa música. Durante o assunto, o entrevistador citou Taylor como um exemplo positivo, mas o cantor discordou:
— Não conta (ela). Eu sei o que é coescrever. Coescrever é muito diferente de escrever. Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que coescreve. Não significa que o resultado não possa ser realmente ótimo — disse.
Depois, Damon tentou amenizar a sua fala em relação a Taylor:
— Alguns dos maiores cantores, quero dizer, Ella Fitzgerald nunca escreveu uma música em sua vida. Quando eu canto, eu tenho que fechar meus olhos e apenas estar lá. Acho que sou um tradicionalista nesse sentido — concluiu.
A resposta de Taylor Swift nas redes sociais acarretou em um pedido de desculpas do cantor, abaixo do próprio tuíte da artista.
"Eu concordo totalmente com você. Tive uma conversa sobre composição e infelizmente foi reduzida a clickbait. Peço desculpas incondicionalmente. A última coisa que eu gostaria de fazer é desacreditar suas composições. Espero que entenda".