O vídeo de Un Ratito, música de Alok com participações de Juliette e Luis Fonsi, foi retirado do YouTube após o DJ ser acusado de não creditar os produtores da canção. Segundo mensagem que aparece na plataforma, o "vídeo já não está disponível devido a uma notificação de violação de direitos de autor de Kevin Daniel Brauer de Oliveira".
Kevin é um dos integrantes do Sevenn e alega junto com o irmão, Sean Brauer, terem trabalhado como "produtores fantasmas" para Alok sem, no entanto, receber os devidos créditos e pagamentos. A dupla diz ter provas de ser autora de 15 músicas do DJ brasileiro, incluindo o single.
A denúncia foi divulgada na última sexta-feira (21), na revista Billboard. Ao g1, Eduardo Senna, advogado do duo, disse que eles vão entrar com uma ação contra Alok. O DJ nega as acusações.
O advogado também disse que Alok tentou impor uma cláusula de silêncio, que previa multa de R$ 2 milhões a cada vez que as partes falassem mal uma da outra publicamente, para evitar que a denúncia viesse a público.
Os irmãos americanos, criados na comunidade religiosa Meninos de Deus, do Rio, exaltam sua inocência na época em que conheceram o músico:
— Nós éramos como pequenos CDs em branco. Nós confiávamos tudo ao nosso "senhor" e "salvador papa Alok". Nós não tínhamos ideia do mundo. Nós não tínhamos ideia de como os negócios funcionam. Tudo o que sabíamos fazer era compor música — contou Sean, companheiro de Kevin.
Eleito o 4º melhor DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag, Alok acusou a dupla de "falsa narrativa".