Morreu neste sábado (22), aos 67 anos, o cantor Roy (Roedil) Caetano. Ele vivia há anos em Arraial D’Ajuda, na Bahia, e teve um infarto fulminante após buscar atendimento em uma unidade de saúde, onde recebeu remédios para a pressão arterial e foi mandado para casa. As informações são do portal Bem Paraná.
Nascido em Santos, São Paulo, o artista foi ainda criança para Curitiba, onde fez grande sucesso regional na década de 1980.
Ele compôs Julieta, mais conhecida como Julieta-tá e chegou a fazer sucesso até nos Estados Unidos. Além disso, foi um dos maiores intérpretes de Roberto Carlos. Sua interpretação de Sonho de um palhaço (Sérgio Sá e Antonio Marcos), em que trocava de roupa no palco, é uma das mais conhecidas e geralmente abria seus shows.
O primeiro disco de Roy Caetano foi lançado em 1981 e se tornou um sucesso nacional. Em 1985, o músico lançou a faixa mais lembrada de sua carreira, Julieta, em parceria com F.C.Santos. A composição, cujo refrão pegajoso era “Julieta-tá. Tá me chamando. Julieta-tá. Tá me chamando”, chegou a ser taxada de escandalosa na época.