O cantor Ed Sheeran, em entrevista para a Slam Radio, revelou que enfrentou bullying após um episódio de South Park, que foi ao ar em 2005, no qual as pessoas ruivas eram comparadas a vampiros.
O cantor explicou que o capítulo Ginger Kids, o 11º da nona temporada, foi ao ar no ano seguinte àquele em que começou a lançar as suas primeiras canções de forma independente. E ele, então com 14 anos, foi vítima de diversas "zoações".
Sheeran explicou que, no Reino Unido, o seu cabelo ruivo sempre foi alvo de chacota, o que não acontecia nos EUA. Porém, com a popularidade de South Park, o bullying atravessou o oceano, levando o problema para todos os continentes em que o astro estivesse.
Na animação, Eric Cartman, protagonista, apresenta um trabalho na escola e insiste que crianças ruivas têm uma doença chamada "gingervite", e que elas têm os cabelos vermelhos e sardas na pele porque não têm alma. Logo depois, os amigos do personagem o transformam em ruivo, fazendo com que ele passe a lutar pela causa das pessoas com cabelos vermelhos.
— Aquele episódio arruinou a minha vida — disse Sheeran ao programa de rádio, completando: —Eu ia para os Estados Unidos e as pessoas sempre diziam que amavam o meu cabelo. E eu ficava tipo: "Meu Deus, as pessoas gostam do meu cabelo?". E, então, eu me lembro de o episódio ir ao ar. E foi isso para o resto da minha vida.
Apesar das controvérsias, Sheeran disse ser fã da animação e revelou que dublaria um personagem de South Park se tivesse a oportunidade.