Zé Neto, da dupla com Cristiano, usou as redes sociais na madrugada desta quarta-feira (22) para falar sobre seu estado de saúde. Após ser diagnosticado com covid-19 e tratado, o cantor descobriu uma doença no pulmão. Mesmo sem dar detalhes do diagnóstico, o artista afirma que o problema ocorre também por causa do uso de cigarro eletrônico.
Em uma série de stories no Instagram, Zé Neto tranquilizou os fãs.
— Estou voltando aqui para esclarecer que está tudo bem. Realmente passei por um problema sério do pulmão devido a cigarro, esses Vapes (cigarro eletrônico). Inclusive, dou um alerta para quem mexe com essa porcaria... para com isso porque é um cigarro como qualquer outro e faz mal do mesmo jeito ou até mais — destacou.
O sertanejo garantiu ainda que está bem e já na fase final do tratamento.
— Obrigada pra quem rezou por mim, porque tá cheio de gente divulgando só desgraça. O que a gente faz de bom é difícil de divulgarem, né?! Estou terminando o tratamento já. Mais alguns dias e já estarei 100%, mas já estou 99% (bom) — concluiu.
Na tarde de terça-feira (22), a assessoria de imprensa de Zé Neto emitiu um comunicado afirmando que o artista está com "foco de vidro" no pulmão e as causas podem estar relacionadas ao uso de cigarro eletrônico ou à covid-19. "Não é nada grave, mas causa um pouco de falta de ar para cantar. Ele já está em tratamento", diz o texto.
O "foco de vidro" é uma mancha com aspecto de vidro fosco que aparece nos exames e indica uma lesão pulmonar associada a diversas condições, desde alguns tipos de câncer a inflamações, incluindo a causada por coronavírus.