O funkeiro DJ Marlboro está processando Ludmilla por um suposto plágio cometido pela cantora. Segundo informações do jornalista Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo, a ação foi movida em nome da Link Records Produções e Entretenimento, empresa que pertence a Marlboro, na 1ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A alegação é que a canção Vem Amor, de Ludmilla, plagia a música Essa é a Minha Tara, gravada por Marlboro em parceria com os MCs Quebra Tudo e Vanessa. "Vem, amor, bate e não para / Só tapinha na minha cara / Essa é a minha tara", diz o refrão da música cujos direitos autorais pertencem ao DJ, enquanto um trecho da canção assinada por Ludmilla diz: "Vem, amor, bate e não para / Com... na minha cara".
Conforme informado pelos advogados do DJ, uma notificação de uso indevido para avaliação de possível plágio chegou a ser enviada para a gravadora de Ludmilla, que não teria retornado. Já na Justiça, o pedido inicial de Marlboro é que a canção seja retirada dos canais oficiais da cantora, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, além de valores referentes a possíveis danos morais e materiais. A solicitação ainda será analisada.
Em nota ao g1, a equipe de Ludmilla disse que ela soube do processo a partir de sua assessoria e que "o advogado da cantora já foi acionado para que sejam apurados os termos da ação, bem como se certificar da notificação mencionada à sua gravadora".
"Informamos ainda que a artista recebeu a notícia com surpresa, tendo em vista que Marlboro já fez contato diversas vezes com a equipe de Ludmilla, até mesmo para convidar cordialmente a cantora a fazer uma visita ao DJ na residência do mesmo, mas, por conta de compromissos na agenda, a cantora nunca conseguiu ir. Ressaltamos que em nenhum dos contatos feitos pelo DJ foi levantada tal questão", completa o texto.