O cantor Robert Plant, que foi vocalista da famosa banda de rock Led Zeppelin, é mais um dos músicos que admira Eric Clapton, um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Apesar disso, Plant disse em entrevista à Rolling Stone que não concorda com as declarações dadas por Clapton sobre as vacinas contra a covid-19 e sobre as medidas para combater a pandemia.
Questionado sobre o que achava da posição de Clapton, o vocalista de 73 anos afirmou em poucas palavras:
— O bom e velho Eric. Ele não gostou da agulhada, mas ele tomou a agulhada — em tom de ironia.
Plant se referiu ao fato de Clapton ter tomado a vacina contra a covid-19 e ter relatado reações. O guitarrista ainda disse que não faria show somente para pessoas vacinadas, ou seja, com exigência de comprovação de vacina na entrada.
Em entrevista ao canal Oracle Films no Youtube, em junho deste ano, Clapton reclamou dos efeitos colaterais que sentiu após tomar as duas doses da vacina da AstraZeneca/Oxford: febre e dificuldade para dormir, assim como uma piora de sua neuropatia periférica, condição que gera dores crônicas nas mãos e nos pés.
— A vacina pegou meu sistema imunológico e o sacudiu, me assustou muito — declarou o guitarrista britânico.
O músico ainda reclamou do ostracismo que vinha sofrendo por conta da postura negacionista que adotou. Em agosto, ele chegou a lançar uma música com supostas críticas às medidas de isolamento social impostas no Reino Unido.