Políticos manifestaram pesar pela morte da cantora Marília Mendonça, que sofreu um acidente aéreo no interior de Minas Gerais nesta sexta-feira (5). O presidente Jair Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) publicaram nota sobre o acidente. Expoente da música sertaneja atual, a cantora e compositora tinha 26 anos.
"O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós. O sentimento é de que perdemos alguém muito próximo", disse Bolsonaro.
Em uma rede social, Lula escreveu: "Nossos sentimentos aos familiares e milhões de fãs da música, do carisma e da irreverência da cantora Marília Mendonça. Que Deus dê forças e conforte o coração de todos os que perderam um ente querido nesse trágico acidente".
O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite expressou seu pesar no Twitter, destacando a perda precoce de um jovem talento da música: "Nosso abraço e oração para que Deus dê força aos familiares e amigos e conforte os seus corações, assim como dos que sofrem com a perda dos outros passageiros que a acompanhavam."
O governado de São Paulo, João Doria (PSDB), prestou solidariedade à família e aos fãs de Marília Mendonça "pela perda precoce de uma artista tão amada." "Marília encantou Goiás, sua terra querida, e conquistou os brasileiros. O acidente de hoje deixa o Brasil chocado e entristecido", completou.
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) disse que "Marília Mendonça tinha 26 anos e um talento incrível. Meus sentimentos à família, amigos e sua legião de fãs por todo Brasil".
O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro também lamentou a morte: "Era uma pessoa querida pelo povo brasileiro. Meus sentimentos aos familiares e amigos de todas as vítimas".