Maraisa, da dupla com Maiara, falou sobre a primeira apresentação substituindo Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo no início do mês. Ela e a irmã assumiram os shows que seriam feitos pela rainha da sofrência, como uma forma de homenagem à memória da amiga e companheira de trabalho no projeto Patroas.
"O grande intuito desses shows é dar continuidade ao legado dela. É não deixar que o que ela fez tenha sido em vão. Trazer um pouco de conforto, de paz e de Deus para cada um de vocês! O que nós queremos nessa vida é levar alegria, bons exemplos e mostrar que somos mulheres fortes, como ela sempre foi! Nós juramos em vida que era até o infinito e estamos cumprindo nossa palavra, nossa promessa... Até o fim!", escreveu Maraisa nos stories do Instagram no domingo (14), anunciando que ela e a irmã tomaram a decisão de cobrir a agenda deixada por Marília.
O primeiro dos shows foi realizado na cidade de Lorena, em São Paulo, ainda no domingo. Nesta segunda-feira (15), a cantora relatou como foi a experiência: "Foi um desafio tremendo pra nós! O primeiro show que 'cobrimos' pra nossa Lila (Marília)! A responsabilidade era gigante! Mas quando pisamos nesse palco, sentimos a energia desse povo tão apaixonado por ela!".
No relato, Maraisa também destacou a recepção e o carinho do público. "Os sorrisos, gritos e olhares nos provaram que somos capazes de fazer, não só de uma, mas de todas as noites, especiais e inesquecíveis! E pudemos sentir, mais forte que nunca, a presença dela ali, em cada olhar e em cada lágrima! Gratidão Lorena-SP, por nos acolher e, através desse amor, nos fazer sentir mais fortes e corajosas para enfrentar esse desafio! Vocês foram incríveis! Foi maravilhoso! Obrigada a cada um que demonstrou seu amor!", escreveu a sertaneja.
Marília Mendonça morreu aos 26 anos, após sofrer um acidente aéreo na tarde de 5 de novembro. Na tragédia, também morreram seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto e o copiloto da aeronave.