Em entrevista ao Fantástico, dada nesta sexta-feira (12), a mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira e o irmão, João Gustavo falaram pela primeira vez sobre a morte da cantora. Em conversa com Renata Ceribelli, na casa onde Marília morava com toda a família, eles disseram que a grande motivação para serem fortes é o pequeno Léo, de apenas 1 ano de idade.
De acordo com Ruth, o menino ainda não sabe que a mãe morreu e que acredita que ela está trabalhando. A avó ainda disse que pretende contar sobre a tragédia "devagarinho".
— Ele ainda não entende o que está acontecendo. Para ele, a mãe foi trabalhar, como a gente sempre falou para ele: "A mãe está trabalhando". Porque se ele olhar a porta do quarto dela fechada, ele fala "mamãe". Ele quer ir lá, quer bater, quer entrar. Às vezes eu entrava com ele, falava: "Mãe não está aqui, não, mamãe está trabalhando" — contou Ruth.
— A gente já pensou em várias várias formas (de contar ao menino), né? Eu até comentei com a minha mãe esses: a gente vai falar da estrelinha, falar da rainha. A mãe dele foi uma rainha foi uma rainha no Brasil, foi a rainha do Brasil —disse João Gustavo.
Ruth contou que não teve "tempo de ter um luto", porque passou a semana inteira em reuniões para resolver questões como a guarda do menino. O menino continuará morando com a avó e o pai, o cantor sertanejo Murilo Huff, concordou em ter a guarda compartilhada.
— Ela sempre ria alto. Tudo dela era muito intenso. A gente consegue ouvir a risada dela no coração da gente, porque ela está aqui em todo canto dessa casa. Ela está aqui, todo pedacinho lembra muito ela — disse Ruth, ao falar que sente falta da risada da filha.