A mãe do cantor Nego do Borel, Roseli Viana Gomes, registrou o desaparecimento do artista na segunda-feira (4). Conforme o portal G1, o registro foi feito na 42ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros nesta terça-feira (5). De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a Polícia Civil confirma que agentes já realizam diligências para localizar o cantor.
A mãe de Leno Maycon Gomes (seu nome verdadeiro) contou à polícia que o músico saiu de casa chorando. Mais tarde, Nego do Borel teria ligado a um de seus assessores para agradecer "por tudo", como se estivesse se despedindo.
Ainda de acordo com Roseli, o artista falou que a amava e pediu a ela que não o impedisse de fazer o que ele queria. Em uma folha de caderno, ela encontrou um bilhete que dizia: "A Fazenda vai me pagar, fez minha mãe chorar".
No último dia 25 de setembro, Nego do Borel foi expulso do reality show A Fazenda, da TV Record, após a emissora iniciar apuração de um suposto abuso sexual por parte do artista contra Dayane Mello, colega de confinamento. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil de São Paulo. O cantor chegou a gravar um vídeo logo depois, negando as acusações e dizendo que estava deprimido.
— Eu estava feliz. Mais uma coisa que eu perdi. Eu não sei mais o que eu faço da minha vida. Esse é o racismo na cara da sociedade. É por que eu sou preto? Por que sou funkeiro? Por que vim da favela? Vocês vão tirar a minha vida. Eu estou depressivo, eu estou magoado, eu estou mal. Eu não fiz por maldade — disse em trecho da gravação.
Pouco antes do caso, o cantor foi indiciado por violência doméstica contra a ex-namorada, Duda Reis. A modelo havia registrado, em janeiro, ocorrência contra o cantor por estupro e ameaça.