A TV Record anunciou no início da noite deste sábado (25) a expulsão do cantor Nego do Borel do reality show A Fazenda. Desde a madrugada, a emissora apurava acusações de um suposto abuso sexual por parte do artista contra sua colega de confinamento Dayane Mello. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil de São Paulo.
Segundo a emissora publicou na conta oficial do programa no Twitter, "uma equipe multidisciplinar cuidou da análise de todo o material gravado, além de aguardar pelo despertar da Dayane e dos demais peões para juntar mais elementos, falas e depoimentos que pudessem amparar a decisão a ser tomada".
"Além do atendimento psicológico, Dayane passou por uma entrevista completando os elementos primordiais para uma tomada de decisão justa", complementou a emissora.
A assessoria de Nego do Borel confirmou a saída do cantor do programa e disse, em nota, que é "a favor de que a justiça seja feita" e pediu "para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet".
Em alguns vídeos da transmissão ao vivo do reality é possível perceber que a modelo aparentava estar embriagada após uma festa. Enquanto os participantes se preparavam para dormir, MC Gui comenta, ao perceber Nego do Borel na mesma cama que Dayane Mello:
— Day, se você quiser ficar aí, você responde. Papo sério. Se ela não responder você sai, Nego.
Na sequência, outros confinados comentam sobre ela estar "completamente bêbada". Durante a madrugada, foi possível ouvir sons que indicavam um comportamento sexual na cama em que ambos estavam.
A equipe de Dayane Mello se pronunciou sobre a situação em redes sociais: "Isso é inaceitável! Dayane completamente inconsciente e sem nenhuma faculdade de suas ações. Nada justifica! As devidas providências serão tomadas com imagens, vídeos, falas e ações de tudo que vimos assim que conseguirmos entrar em contato com os responsáveis. Pedimos e esperamos uma ação por parte da emissora. Isso é sério! Não se calem, não silenciem! Denunciem!"
A polícia paulista confirmou que um cantor de 29 anos "é investigado por suspeita de estupro de vulnerável contra uma mulher, de 32, dentro de um reality show, neste sábado (25), em Itapecerica da Serra (cidade em que o programa é gravado)".
Leia a nota da assessoria de Nego do Borel
"A assessoria de imprensa de Nego do Borel informa oficialmente a saída do cantor do reality A Fazenda. A equipe jurídica do artista se encontra neste momento em contato com a equipe jurídica da emissora para apurar todas as informações e se pronunciará hoje ainda, quando tiver maiores detalhes. Deixamos claro que somos a favor de que a justiça seja feita e por pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet. Assessoria Nego do Borel."
Leia a nota da Polícia Civil de São Paulo
"Um cantor, de 29 anos, é investigado por suspeita de estupro de vulnerável contra uma mulher, de 32, dentro de um reality show, neste sábado (25), em Itapecerica da Serra. A advogada da vítima compareceu ao distrito policial e relatou os fatos, além de apresentar um pendrive com as imagens do ocorrido. O caso foi registrado pela Delegacia de Itapecerica da Serra. Outros detalhes serão preservados a fim de garantir a autonomia do trabalho policial."