O maior prêmio da música vem aí. As indicações para a 64º edição do Grammy Awards, realizada em 2022, serão anunciadas no dia 23 de novembro. As informações são do portal Variety.
Segundo a revista, as indicações neste ano vão seguir um novo formato. Em vez dos comitês "secretos" de artistas e especialistas do ramo que foram responsáveis pelos indicados nas últimas duas décadas, agora os artistas que concorrerão aos prêmios serão fruto de uma ampla votação dos membros da Academia do Grammy.
A decisão parece uma forma de retificar o sistema anterior, que na última edição deixou artistas como The Weeknd fora da lista de indicados. "Os Grammys continuam corruptos. Vocês devem transparência a mim, a meus fãs e à indústria", escreveu o cantor canadense em seu perfil no Twitter à época das indicações de 2020.
Além do artista, que havia acabado de lançar o elogiado e popular After Hours, a ausência de nomes como Selena Gomez, Katy Perry e Bob Dylan na lista do Grammy também deixou fãs revoltados com a organização.
"Houve um número recorde de inscrições neste ano incomum e competitivo. Nós entendemos que The Weeknd esteja decepcionado por não ser indicado. Fiquei surpreso e tenho empatia com o que ele está sentindo. Sua música neste ano foi excelente, e suas contribuições à comunidade da música e ao mundo foram dignas da admiração de todos", justificou em meio à polêmica o presidente interino da Academia de Gravação, Harvey Mason Jr.
A cerimônia de premiação do Grammy será realizada em 31 de janeiro de 2022, no Staples Center em Los Angeles.