O cantor Zeca Pagodinho, 62 anos, recebeu alta na manhã desta quinta-feira (19) após ser internado com covid-19. Em nota oficial, a Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro (RJ), informou que o estado do paciente "é bom" e que ele foi liberado pela equipe médica.
Nas redes sociais, Zeca publicou um vídeo na saída do hospital e disse que o tratamento seguirá em sua residência.
— Estou indo embora, vou terminar o tratamento em casa, bacana, mas levei 10 em tudo, e vacinem-se! — disse ele.
O sambista foi hospitalizado no sábado (14). Na segunda-feira (16), o artista utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs sobre o seu estado. Em vídeo, ele afirmou que estava no final do tratamento contra a doença e fez um alerta sobre a vacinação: "O importante é se vacinar, para se recuperar mais rápido!".
"O PAI TÁ ON! Falta pouco pro Zeca ficar 100% e sair do hospital! Enquanto isso, continuem mandando energia positiva e se cuidando! Não deixem de se vacinar! As DUAS DOSES da vacina não impedem totalmente o contágio, mas diminuem muito as chances de desenvolvermos casos graves", dizia a legenda da publicação.
No início de julho, quando tomou a segunda dose da vacina, Zeca já havia convocado a população a fazer o mesmo, cantando uma paródia de um de seus sucessos, o samba Vai Vadiar: "Vem vacinar, vem vacinar". O ciclo completo de vacinação não oferece proteção de 100% contra a doença, mas reduz as chances de casos graves e mortes.