Após perceber um grande sucesso de sua composição O Sol entre o público infantil, o cantor gaúcho Vitor Kley, 27 anos, está lançando o projeto Turma do Menino Sol, que inclui livro e músicas para crianças. Em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, na manhã desta quinta (19), o artista falou sobre a novidade.
— É uma alegria muito grande! Eu acho que as crianças são o público mais legal que a gente recebeu e que foi uma surpresa, né — afirmou, contando que no início da carreira esperava ter audiência apenas de pessoas da sua idade. — Eles são muito puros, muito verdadeiros! As crianças choram, pulam e se divertem — acrescentou.
Conforme Kley, a inspiração para o título do projeto surgiu de um momento em que uma criança o viu e apontou para ele, dizendo para a mãe: "É o menino sol".
— A partir dali esse projeto infantil estava pronto para ser feito. A gente apenas estava esperando o momento certo. O universo já sabia que ia acontecer.
A inspiração de uma das músicas, Comer Pra Ficar Forte, foi Eva, filha do produtor de Kley, Rick Bonadio. A ideia surgiu após a menina jogar comida no chão.
— Comecei a conversar com ela, tentando explicar de uma forma que ela entendesse (que a atitude não era correta) e pensei: isso aqui dá uma baita de uma música!
O cantor explicou que a proposta principal é gerar identificação dos pequenos com os personagens, assim como incentivar atividades positivas, como esportes.
— A gente fez essa turma para ser uma companhia, ainda mais nesse tempo tão sombrio de pandemia — comentou ele, revelando que tem recebido um retorno muito positivo de adultos pelo projeto.
A primeira parte do projeto já está disponível em plataformas digitais e contém, além de Comer Pra Ficar Forte, as faixas Menino Sol, Não Paro de Dançar e Hoje é Dia de Surfar. O segundo volume está previsto para outubro e o terceiro deve sair em dezembro.