Kanye West deu entrada em um processo nos Estados Unidos para mudar legalmente seu nome para Ye. O pedido ao Tribunal Superior de Los Angeles foi registrado na terça-feira (24) e precisa ser aprovado por um juiz antes de a mudança se tornar oficial. Uma data para audiência deve ser definida entre seis e 12 semanas.
O rapper pede para trocar seu nome completo, Kanye Omari West, apenas para Ye, sem nome do meio ou sobrenome. De acordo com a agência de notícias Associated Press, os documentos citam "motivos pessoais" para a mudança. Os advogados responsáveis pelo pedido não responderam ao e-mail enviado pela agência para comentar o caso.
West se identifica como Ye nas redes sociais há anos e tem um disco com o mesmo nome. Em uma entrevista ao radialista Big Boy, em 2018, o rapper falou sobre o significado do termo:
— Eu acredito que "ye" (vós) é a palavra mais comumente usada na Bíblia, e na Bíblia significa você. Então, eu sou você, sou nós, somos nós. Passou de Kanye, que significa "o único", para apenas Ye, um reflexo do nosso bem, do nosso mal, da nossa confusão, de tudo.