Ed Sheeran, 30 anos, está de volta com um novo disco. Intitulado somente com um sinal matemático de igualdade ("="), seguindo certa tradição do artista, a obra tem lançamento mundial marcado para o dia 29 de outubro. Trata-se do quarto álbum de estúdio do cantor e compositor britânico, que conta em sua discografia com + (2011), × (2014) e ÷ (2017).
"Eu comecei a escrever e gravar este álbum em junho de 2017. Está sendo um longo, longo processo", recordou o músico no anúncio de =, realizado em suas redes sociais nesta quinta-feira (19).
"Passei por amores, perdas, nova vida, luto e tudo mais durante todo o período em que eu o escrevia, e sinto que realmente a gravação amadureceu. Eu nunca estive mais orgulhoso de um trabalho ou mais nervoso/ansioso para que todos vocês escutem ele", completou.
Sheeran ainda aproveitou o anúncio para lançar uma nova canção, parte de =, dedicada a um amigo que morreu no início deste ano. Visiting Hours, já disponível nas plataformas de streaming de áudio, também ganhou um videoclipe gravado na igreja St Stephens Church, em Londres, junto com um coro.
"Eu gostaria que o paraíso tivesse horas de visitação, para que eu pudesse aparecer e te contar as novidades", começa a letra da canção. Sheeran chegou a apresentar a faixa em homenagem a Michael Gudinski, que morreu aos 68 anos em 2 de março, durante o funeral do amigo.
"Eu terminei de escrever esta canção enquanto passava por um período de luto verdadeiro pela primeira vez e, para mim, é uma das faixas mais importantes em =", escreveu o cantor nesta quinta-feira.
Confira o videoclipe completo a seguir: