O cantor britânico Ed Sheeran não aguentou a emoção em um funeral em Melbourne, na Austrália na quarta-feira (24). Em despedida ao amigo e empresário Michael Gudinski, que morreu aos 68 anos em 2 de março, o artista pop apresentou uma música inédita, chamada Visiting Hours, que rapidamente viralizou nas redes sociais.
— Agradeço a oportunidade de me despedir. Sempre acho que a melhor maneira de processar as coisas é escrevendo músicas, sejam boas notícias, más notícias ou qualquer outra coisa. Aqui está uma música que terminei na semana passada — disse Sheeran, antes de cantar a faixa.
A canção descreve de uma conversa entre duas pessoas, uma fala sobre a vida após a morte, enquanto a outra conta como anda a convivência na Terra. "Eles estão tão próximos, mas eu vou ver você outro dia, muita coisa mudou desde que você partiu", diz um trecho.
Além da canção inédita, o cantor apresentou The A-Team e Castle on the Hill, além de falar mais sobre sua relação com Gudinski.
— Ele foi muito adequado e muito profissional. Fizemos nossa primeira turnê com ele logo depois disso e eu rapidamente descobri que ele era apenas um barril de risos — contou Sheeran.
A cerimônia teve também as presenças — e performances — de Kylie Minogue e Bruce Springsteen.